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Medicina do Trabalho
- Organização de todo o serviço administrativo referente ao controlo e realização dos Exames Médicos;
- Emissão das fichas de aptidão e respectivo envio para o Departamento de Recursos Humanos da Empresa;
- Realização dos Exames de Admissão, Periódicos e Ocasionais previstos na Lei, sendo os exames periódicos aos trabalhadores com menos de 18 e mais de 50 anos bianuais e aos restantes, anuais;
- Informação e formação sobre os riscos para a segurança e saúde, bem como sobre as medidas protecção e prevenção;
- Envio dos dados referentes à Empresa para a elaboração do Relatório Anual de Actividades (modelo 1940) a enviar às Entidades Competentes;

 

Esquema demonstrativo dos serviços

- Deslocação dos médicos às empresas para realização de consultas de medicina do trabalho, onde existam condições logísticas aceitáveis (consultório médico devidamente equipado/apetrechado)

- Deslocação dos médicos de trabalho às empresas para verificação/análise dos postos de trabalho e a sua implicação na saúde dos trabalhadores;
Exames de Admissão - antes do início da prestação de trabalho e até aos 15 dias seguintes;
Exames Periódicos - anuais para os trabalhadores menores de 18 anos e maiores de 50 anos, e de dois em dois anos para os restantes trabalhadores;
Exames Ocasionais - no regresso ao trabalho pós-baixa, na vigilância de baixa, a pedido da entidade patronal e a pedido do trabalhador;
- Estudo e Prevenção de Acidentes de Trabalho;
- Estudo e Prevenção de Doenças Profissionais;
- Elaboração de Relatório Anual a entregar às entidades competentes;
- Consultoria em Medicina do Trabalho;
- Colaboração com o Médico de Família no que concerne ao tratamento de doenças detectadas.