Arquivo de Notícias
DNPST 2018

DNPST2018

Desde 1996, o dia 28 de abril é comemorado mundialmente como forma de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e de doenças profissionais. Em Portugal instituiu-se o "Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho", pela Resolução da Assembleia da República n.º 44/2001. No âmbito das respetivas comemorações, são realizadas campanhas de informação e prevenção com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.

Este ano, o tema para o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (DNPST), escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), focou-se sobre os "TRABALHADORES JOVENS - GERAÇÃO SEGURA E SAUDÁVEL", promovendo a segurança e saúde dos jovens trabalhadores e na efetivação do emprego digno. A campanha visa contribuir para o Objetivo N.º 8 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS): Promover o crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.

Pretende-se alcançar estas metas para o benefício das próximas gerações, no sentido de promover uma cultura de prevenção da saúde e segurança do trabalho para todos, destacando a importância de melhorar a SST dos jovens trabalhadores e erradicar o trabalho infantil.

Campanha DNPST 2018

www.dnpst.eu

 

Poster e Folheto (monofolha) - Clicar nas imagens para abrir.

 

http://media.medi-t.pt/2018/img-poster_DNPST_2018.png    http://media.medi-t.pt/2018/img-monofolha_DNPST_2018.png

 

Lembremos este dia também como forma de assinalar a importância da Segurança e Saúde: Todos os anos morrem cerca de 164 mil pessoas na UE em consequência de acidentes ou doenças relacionadas com o trabalho. Enquanto interveniente na gestão SST dos nossos clientes, preocupamo-nos com a realidade do panorama nacional e trabalhamos para ajudar a reduzir estes números e no sentido de melhorar a qualidade de vida e de trabalho de todos os que nos procuram.

A melhor forma de prevenir é ALERTAR, INFORMAR e SENSIBILIZAR as entidades e os trabalhadores acerca das medidas que previnem mortes, acidentes, doenças e outras consequências negativas e graves de um trabalho sem Segurança e Saúde.

Prevenir hoje, é garantir o MELHOR amanhã!